PLANEJAMENTO SEMANAL
SEMANA DE 14/03 a 18/03
ORGANIZAÇÃO DO DIA | 2ª | 3ª | 4ª | 5ª | 6ª |
![]() | | | | Perm. | |
![]() (atividade permanente) Registro Quinzenal | Disparador: Boneca Stephanie. Conversa sobre o corpo humano. | Disparador: pétalas de flores. | Período da manhã | Perm. | Disparador: Instrumento musical. |
![]() Leitura pelo Educador (atividade permanente) | Eu sou Isso? | A margarida friorenta – Fernanda Lopes de Almeida | Biblioteca (15 às 16h) Leitura: “O elefantinho” e “O Leão” (seq. Didática) | Perm. | Bichodário – Telma Guimarães |
![]() - Identidade - Linguagens Artísticas – Artes Visuais, Teatro, Dança, Música - Linguagem Oral, Escrita e Leitura - Relações Sociais e Naturais - Pensamento Lógico-Matemático (seqüências didáticas) OBS: O detalhamento destas atividades será feito no planejamento diário. | Identidade: Interferência gráfica (no caderno). Silhueta humana, a criança deverá desenhar as partes do corpo (olhos, boca, mãos, etc.) no lugar correto. | Pensamento lógico-matemático: Jogo “Margarida Friorenta” deverão colocar ou tirar o número de pétalas sorteado no dado. | Linguagem oral, leitura e escrita: Dança das cadeiras com o nome. | Perm. | Linguagem musical: Apreciar músicas de diferentes ritmos, apresentando repertório variado (clássica, MPB, folclórica, etc.) |
![]() (atividade permanente) | 15h as 16 (pátio) Música do Ratinho (castelo rá-tim-bum) | 15h às 16h (pátio) Brincadeira livre | 14h às 15h (pátio) Brincadeira livre (areia) Circuito | Perm. | Período da manhã |
![]() (atividade permanente) | Saída: Massinha Leitura Dominó (com o auxilio do adulto) | Saída: Desenho livre Carrinhos Lego | Saída: Salão de beleza Blocos de madeira Dominó | Perm. | Saída: Pelúcias Leitura Memória |
PLANEJAMENTO SEMANAL
SEMANA DE 28/02 A 04/03
ORGANIZAÇÃO DO DIA | 2ª | 3ª | 4ª | 5ª | 6ª |
![]() | | | | Perm. | |
![]() (atividade permanente) Registro Quinzenal | Disparador: caixa com números. Conversa sobre a função social. | | | Perm. | |
![]() Leitura pelo Educador (atividade permanente) | Poesia. Artes e Ofícios – Roseana Murray | Coisas que a gente gosta – Laura Teixeira e Fábio Zimbres | Biblioteca (15 às 16h) A cobra que não sabia cobrar – Miguel Sanches Neto | Perm. | Contação – Que bicho a cobra comeu? |
![]() - Identidade - Linguagens Artísticas – Artes Visuais, Teatro, Dança, Música - Linguagem Oral, Escrita e Leitura - Relações Sociais e Naturais - Pensamento Lógico-Matemático (seqüências didáticas) OBS: O detalhamento destas atividades será feito no planejamento diário. | Colar a chamada em papel craft fazendo a contagem do número de letras do nome de cada criança. O número será colocado na parte de trás da filipeta. | Confecção de um cartaz com os combinados da turma, utilizando imagens de revistas e escrita. | Jogo das tampinhas: terão que pegar a quantidade solicitada pela professora, de acordo com a cor pedida. Usaremos pauta de observação. Serão divididos em pequenos grupos. | Perm. | Utilizando o alfabeto móvel, com o auxílio do crachá, cada criança deverá tentar montar seu nome na filipeta. |
![]() (atividade permanente) | Macaco Simão (partes do corpo) | Brincadeiras e jogos de correr, subir, descer e escorregar. | Atividade livre na área externa do CMEI. | Perm. | Período da manhã |
![]() (atividade permanente) | Saída: Massinha Leitura Desenho livre Blocos de madeira | Saída: Desenho livre Carrinhos Lego | Saída: TV Desenho livre Memória | Perm. | Saída: Leitura Slão de Beleza Casinha Desenho livre |
PLANEJAMENTO SEMANAL
SEMANA DE 21/03 a 25/03
ORGANIZAÇÃO DO DIA | 2ª | 3ª | 4ª | 5ª | 6ª |
![]() | | | | Perm. | |
![]() (atividade permanente) Registro Quinzenal | Disparador: objetos para reconhecimento dos sentidos | Disparador: dado, que será usado no jogo. Reconhecer o objeto e a sua função. | Disparador: Boneca Monica. Observar o que as crianças conhecem dos gibis. | Perm. | Disparador: foto de uma cobra.Observar o que as crianças já sabem sobre este animal. |
![]() Leitura pelo Educador (atividade permanente) | Cadê meu travesseiro? – Ana Maria Machado. | Para quê serve uma barriga tão grande? | Contação: O Sanduíche da Maricota | Perm. | Ninguém gosta de mim? – Ruth Rocha |
![]() - Identidade - Linguagens Artísticas – Artes Visuais, Teatro, Dança, Música - Linguagem Oral, Escrita e Leitura - Relações Sociais e Naturais - Pensamento Lógico-Matemático (seqüências didáticas) OBS: O detalhamento destas atividades será feito no planejamento diário. | Confecção de um cartaz sobre os cinco sentidos. (Roda de conversa: lixa de unha, creme cosmético – perfume – limão, chocalho e foto). | Confeccionar, com as crianças, dados para os jogos da sala. | Gênero textual GIBI. Apresentar o gênero, explicar os balões de fala. Recorte e colagem (de diferentes balões) no caderno. | Perm. | Recortar figuras de cobras de várias cores e tamanhos, colar no caderno. Pedir que as famílias contem uma história de cobra para as crianças para que estas registrem em seu caderno. |
![]() (atividade permanente) | Brincadeira cantada: Pedala pedalinho. | Jogo twister.(no pátio) | Pátio livre. | Perm. | Período da manhã |
![]() (atividade permanente) | Saída: Jogo da memória Peças de encaixe Leitura cozinha | Saída: Quebra-cabeças Carrinhos Leitura desenho | Saída: Massinha Leitura Pelúcias desenho | Perm. | Saída: Pelúcias Leitura Memória desenho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão para enriquecer nosso trabalho.